DIOGO SALES

Diogo Sales, ator brasileiro de 30 anos, que mora há 5 em Londres, está no elenco da sexta temporada de “Game of Thrones”.

Nascido e criado no bairro de Botafogo no Rio de Janeiro, Diogo, que é cria do Nós do Morro, faz teatro desde os 15 anos de idade.

Fez parte do elenco da peça Capitães de Areia” em 2002, com direção de Pedro Vasconsellos (hoje grande diretor da Rede Globo).

Também integrou o elenco da Cia de Teatro Palco Social com direção do Ernesto Piccolo.

Entrou para o grupo Nós do Morro, no ano em que se abriu para atores também de fora da comunidade do Vidigal. Por lá estudou 4 anos até que teve a oportunidade de levar a peça “Os Dois Cavalheiros de Verona” para o Festival de Shakespare em Stratford junto com o grupo, em 2006.

O ator recebeu excelentes críticas tanto na Inglaterra, quanto no Brasil pela então mais importante crítica de teatro, Barbara Heliodora por conta de seu trabalho nos palcos.

O espetáculo retornou em 2008 para outra temporada no Barbican Theatre, em virtude do sucesso estrondoso ha 2 anos atrás.

Na mesma época, o ator foi convidado para o elenco da peça Amazonia. Diogo entrou para o elenco e estreou no Young Vic  Theatre alguns meses depois.

Sua carreira deslanchou na Inglaterra, encenou mais 6 espetáculos e filmou um longa ainda sem estréia marcada. Ele concorreu a categoria “artes cênicas” como ator no Brazilian International Press Award em 2013.

Em setembro desse ano, surgiu a oportunidade de fazer um teste para um papel na sexta temporada da série  “Game of Thrones”. O ator ganhou o papel e passou 1 mês em Belfast na Irlanda, onde essa temporada foi rodada, gravando as cenas de seu persoangem “Bloodrider”.

Em temporada brasileira, Diogo fez parte do elenco de Saltibum do caldeirão do Huck e esta no elenco da próxima série da Rede Globo, Carcereiros. O ator foi convidado pela banda brasileira Natiruts para estrelar seu ultimo clipe.