Camila Lamoglia é assessora chefe de comunicação da Secretaria Estadual de Cultura - RJ, função que ocupa desde fevereiro de 2017 à convite do atual secretário e chefe do gabinete de Cultura, Andre Lazaroni. Paralelamente a essa função, a jornalista gerencia seu escritorio de assessoria de imprensa voltado para a classe artística.

Lamoglia, formada em jornalismo e especializada em marketing, estudou na UCSD - University of California of San Diego.

A jornalista é carioca e começou a trabalhar com assessoria de imprensa de personalidades ainda no Rio de Janeiro. Em 2001 mudou-se para São Paulo, foi sócia da agência Officecomm por 10 anos, coordenando o departamento de assessoria de imprensa de moda e artistas da empresa, e foi uma das primeiras profissionais a trazer o conceito de image builder para o Brasil, o que a tornou conceituada no mercado.

Em 2011, Camila se desligou da sociedade e hoje tem seu escritório sediado no Rio de Janeiro, especializado em imagens pessoais e estratégias de posicionamento para marcas no mercado, seu principal expertise.

Alguns nomes que já trabalharam com a jornalista ao longo de sua carreira: Fabio Assunção, Mariana Ximenes, Cristiana Oliveira, Bruno Gagliasso, Cauã Reymond, Carmo Dalla Vechia, Dan Stulbach, Danielle Winits, Sergio Marone, Gabriel Braga Nunes, Marcelo Faria, Daniella Cicarelli, Bruno Barreto, Nelson Freitas, Fernanda Vasconsellos, Fiorella Mattheis, Marcos Pasquim, Marcos Mion, Debora Nascimento, Christine Fernandes, Walcyr Carrasco, entre outros...

Palestras e Workshops já realizados:

- Sobre assessoria de imprensa para 2 universidades cariocas.

- Com ênfase em construção de imagens pessoais em um curso técnico em Porto alegre, no Rio Grande do Sul.

- Atualmente realiza Workshop sobre como ingressar na carreira artística, dicas e casos verídicos e o segredo de manter uma imagem pública, com presença de um artista consagrado para contar sua trajetória ao vivo.